Nutrición natural
Porcos Ibéricos | criação extensiva Piensos para cerdos ibéricos

Cadeia alimentar do porco ibérico em criação extensiva

Iniciação leitões IB

A partir dos 7 dias.Complemento alimentar ao leite materno, com carbohidratos e proteínas vegetais de alta qualidade. Favorece o desenvolvimento do aparelho digestivo e a adaptação imunitária aos antigénios vegetais.

Arranque leitões IB

A partir da 5ª ou 6ª semana ou 15 kg de peso.Alimento especial rico em proteínas para porcos ibéricos de criação extensiva. Aumenta o desenvolvimento corporal e reduz a formação excessiva de gorduras, favorecendo desta maneira o desenvolvimento de porcos com mais capacidade de engorda na última fase, seja para a montanheira, de engorda no campo ou engorda no interior de instalações pecuárias.

Crescimento-engorda porcos IB

A partir da 10ª semana ou 25 kg de peso.Alimento completo rico em gordura e proteínas, criado para obter carnes de alta qualidade e um ótimo acabamento do porco ibérico.

Engorda-acabamento porcos IB

A partir dos 90 ou 100 kg de peso.Pienso completo rico en grasa y proteínas, creado para obtener carnes de alta calidad y un óptimo acabado del cerdo Ibérico.

Reproductoresibéricos

A administração da alimentação dos reprodutores é muito importante e tem consequência directa no número de leitões, o peso ao nascerem e a vitalidade. Por esta razão, o bom maneio da exploração influirá nuns melhores resultados. Por isso, não só devemos pensar nos cuidados na sala de parto ou malhada, como também devemos dar mais cuidados, partindo da preparação das porcas adultas nas diferentes fases: cobrição, gestação, parto, desmame e também das porcas de substituição para a primeira cobrição e parto. O maneio reprodutivo dos varrascos é também importante e exige uma alimentação adequada para que o seu peso seja ótimo e a disponibilidade de cruzamento elevada.

Porcas Gestantes IB

A partir da 3ª semana de gestação até à 3ª semana antes do parto.Alimento complementar adaptado para porcas tradicionais, com ótimos níveis de proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais. Tem como fim manter ou recuperar o peso corporal, favorecer o desenvolvimento dos fetos e das glândulas mamárias.

Porcas Lactantes IB

Desde a 3ª semana antes do parto até à 3ª semana da gestação.Alimento complementar adaptado para porcas tradicionais, com valores elevados de proteína, energia metabolizável, fibra e aminoácidos essenciais. É formulado para aumentar a produção de leite e manter o peso corporal adequado.

Porcos/as de substituição IB

Alimento composto para os futuros reprodutores em crescimento. É formulado para favorecer o desenvolvimento esquelético e muscular, além da função reprodutiva.

Verracos

Alimento complementar para varrascos, criado para manter o peso ótimo para o cruzamento e aumentar a sensação de saciedade, que causará a diminuição do stress do animal e neste sentido um aumento da capacidade reprodutiva.